Fundada em 1932, após uma reunião de seus idealizadores no Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), a seccional pernambucana da Ordem completa 93 anos neste sábado (8/2).
“O Conselho Federal da OAB parabeniza a OAB-PE pelos 93 anos de história, dedicação e compromisso com a advocacia e a cidadania. Essa trajetória é marcada por uma atuação incansável na defesa das prerrogativas da classe e na promoção da justiça e do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
A primeira presidente da seccional, Ingrid Zanella, que foi eleita para o triênio 2025-2027, celebra a data. “Temos orgulho de sermos uma voz intransigente na defesa do Estado Democrático de Direito, das prerrogativas da advocacia e da cidadania. Celebrar esta data é honrar aqueles que construíram esta trajetória e reafirmar nosso compromisso de seguir avançando, com modernização, inclusão e valorização da advocacia em todo o estado. A OAB-PE não apenas acompanha as transformações do nosso tempo, mas se posiciona como protagonista na construção de um futuro democrático e próspero para a advocacia”, afirmou.
A cerimônia de posse da nova diretoria da OAB-PE será no dia 10 de março.