A Corregedoria Nacional da OAB realizou, nesta quinta-feira (18/12), mais uma etapa do ciclo de correições pelas seccionais, desta vez na OAB-GO, em Goiânia. A atividade teve como objetivo obter informações relacionadas aos processos ético-disciplinares.
A corregedora nacional adjunta Juliana Marques Modesto Leahy conduziu os trabalhos. Ela foi recebida pela corregedora seccional, Thaís Sena de Castro; o corregedor-adjunto seccional, Isonel Bruno da Silveira Neto; a corregedora-adjunta seccional, Edith Costa Antunes Machado; e a presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Ludmilla de Castro Torres.
A correição é considerada uma oportunidade para a troca de informações entre as seccionais e para a compreensão das dificuldades enfrentadas por cada uma, visando resolver com celeridade a tramitação dos processos, especialmente os mais complexos.
Segundo Juliana Marques Modesto Leahy, que coordenou a atividade no estado, a correição visa assegurar que as normas sejam respeitadas e que eventuais desvios sejam corrigidos de forma adequada. “A correição nos permite verificar de perto a regularidade dos procedimentos e garantir que todo o fluxo disciplinar esteja alinhado às normas da Ordem”, pontuou.
Durante a atividade, foram realizadas visitas às estruturas físicas do TED, salas de audiências, de atendimento e de julgamento. Também foram efetuadas verificação das atividades de secretaria e atualizações dos andamentos no SGD/Sistema, seguida de reunião com a Corregedoria local, com a presidente do TED e funcionários desses setores para apresentação da equipe da Corregedoria da OAB Nacional.
