pt(51) 3019-1597
·
(51) 3029-1596
·
atendimento@advocaciamarimon.com.br
·
AGENDAMENTO ONLINE

OAB Nacional empossa nova diretoria da seccional piauiense

Em cerimônia realizada neste sábado (8/2), a OAB empossou a nova diretoria da seccional piauiense para o triênio 2025-2027. Na ocasião, o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, saudou o presidente eleito Raimundo de Araújo da Silva Júnior, que estará à frente da entidade pelos próximos três anos, e reafirmou a defesa dos direitos da classe, especialmente a sustentação oral.

“Existimos para garantir o pleno exercício da advocacia. Para lutar contra qualquer ameaça às prerrogativas. Para combater a mitigação da sustentação oral, uma das mais legítimas expressões do direito de defesa. E resistimos para repetir: vídeo gravado não é sustentação oral”, declarou o presidente do Conselho Federal.

Sobre os empossados, Simonetti destacou que “a advocacia piauiense inicia um novo ciclo sob a liderança de uma equipe comprometida, qualificada e disposta a enfrentar os desafios da profissão com coragem e dedicação”. Ele ainda lembrou que o estado é a terra natal de grandes nomes, como a primeira advogada do Brasil, Esperança Garcia, e o membro honorário vitalício e procurador constitucional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Mensagem

Em seu discurso, o presidente da OAB Nacional leu uma mensagem enviada por Marcus Vinicius Furtado Coêlho à nova diretoria, já que não pôde comparecer ao evento.

“É com grande respeito e admiração que saúdo os novos dirigentes da OAB Piauí, que assumem hoje a nobre missão de representar e fortalecer a advocacia do nosso estado. Infelizmente, compromissos familiares previamente agendados me impedem de estar presente fisicamente, mas não poderia deixar de expressar minha confiança na capacidade e no compromisso desta nova gestão. Que esta jornada seja marcada por conquistas, diálogo e avanços em prol da classe e da sociedade. Desejo a todos uma gestão profícua e realizadora, sempre guiada pelos valores da ética, da justiça e da defesa intransigente da advocacia”, disse o membro honorário vitalício em seu texto. 

Ao agradecer o apoio do Conselho Federal, Raimundo de Araújo da Silva Júnior destacou a liderança de Beto Simonetti, cuja atuação firme reforça a união da classe. “O Piauí está ao lado do Conselho Federal na luta intransigente pela defesa da advocacia e das nossas prerrogativas.”

De acordo com ele, uma das metas de sua gestão é a interiorização das atividades da seccional, para garantir que nenhum profissional inscrito se sinta isolado. “Prerrogativas não são privilégios, são garantias essenciais à Justiça. A advocacia Piauiense não aceitará a violação de prerrogativas, intimidações ou qualquer tentativa de desvalorização da nossa profissão”, frisou. 

Empossados

Além de Raimundo de Araújo da Silva Júnior, assumem seus cargos a vice-presidente, Raylena Vieira Alencar Soares; a secretária-geral, Noélia Castro de Sampaio; o secretário-geral adjunto, Francisco Kleber Alves de Sousa; e o diretor-tesoureiro, Rafael Neiva Nunes do Rego. Também foram empossados os conselheiros seccionais titulares e suplentes da seccional e a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI): 

Presidente: Isabella Nogueira Paranaguá

Vice-presidente: Pablo Enrique Almeida Alves

Secretária-geral: Ravennya Muara Oliveira Silveira Moreira

Secretário-geral adjunto: Fidelman Fao Florêncio Fontes

Tesoureiro: Rômulo Silva Santos

Participaram do evento o diretor-tesoureiro do CFOAB, Délio Lins e Silva Júnior; o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira; o governador do Piauí, Rafael Fonteles; a senadora Jussara Lima (PSD-PI), o deputado federal Júlio César (PSD-PI); o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), desembargador Téssio Torres, entre outras autoridades. 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário